terça-feira, 8 de outubro de 2013

Família na escola

Oi galerinha!!

Sexta-feira teve a família na escola, foi muito legal. Primeiro começamos com brincadeiras com nossos pais, depois em cada sala tinha uma atividade diferente. Cada grupo de crianças recebeu uma cor que representava uma sala diferente, eu comecei pela sala das histórias, eu ouvi a história "O coelho e o cabra cabrêz".



Depois da sala das histórias a gente foi para a sala de máscaras, minha mãe e eu pintamos juntas uma linda coroa de princesa.


Que tal fazer uma coroa para você também?

Depois a gente foi para a sala de pintura artesanal. 

Quer aprender a fazer tinta artesanal? Então eu vou ensinar para vocês.
100 gr de cola branca líquida; 
20 gr de pigmento natural (açafrão, colorau, café, erva mate);
4 potes para misturar os ingredientes;
1 colher de água até dar o ponto.
Modo de fazer: divida a cola em cada pote, coloque 20 gr de cola, uma colher de colorau, uma colher de água, misture tudo com uma colher. Repita com os outros ingredientes.

Depois fomos para a sala da massinha. Quer aprender a fazer massinha de modelar? Então ai vai a receita.
2 copos de farinha de trigo;
1/2 copo de água;
1 colher de sopa de óleo de cozinha;
2 colheres de sopa de vinagre.
Modo de preparo: junte tudo em uma vasilha e misture com as mãos, por 5 minutos. Se desejar colorir a massa, adicione anilina ou guache na cor desejada. Não precisa levar ao fogo. Se guardada na geladeira dura por 1 dia. 

E por último fomos para o refeitório comer um lanchinho. A cada toque do sino a gente trocava de sala, foi muito legal, ainda mais por que estava com minha família. Me diverti muito. 

E ai galerinha gostaram do meu dia na escola? E vocês também tem um dia assim na escola?
Até a próxima... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário